A polémica envolta na transferência de Vitolo do Sevilha para o Atlético de Madrid levou o extremo espanhol a ser emprestado pelos colchoneros ao Las Palmas na primeira parte da época.

Tudo porque o clube da capital não podia inscrever jogadores no início da época. Tais incidências levaram o jogador de 28 anos a chegar à casa de partida, o Las Palmas, onde se formou.

Esta quinta-feira, Vitolo fez uso das redes sociais para uma sentida despedida do clube das Canárias, em forma de texto.

«Não acreditem que me sinto uma estrela, tampouco isso. Sou a mesma pessoa que desejava, desde menino, vestir a camisola da UD Las Palmas e poder vesti-la na primeira divisão. Felizmente, consegui. Não imaginam o quão orgulhoso estou de ter vivido este momento. A minha intenção era desfrutar, suar a camisola e somar pontos para sair de consciência tranquila. Mas, por culpa das lesões, faltou-me a continuidade desejada que precisava para poder ajudar mais a equipa. Cheguei ao Las Palmas sem nada reservar, para lutar por um lugar, de cumprir o velho desejo de vestir de amarelo na primeira. Tentei devolver todo o carinho que recebi. Dei tudo o que tinha (…) Oxalá num futuro possamos voltar a juntar-nos porque este adepto amarelo diz que a Unión Deportiva [Las Palmas] é a equipa que eu amo», referiu Vitolo.