Zinedine Zidane não conta com Cristiano Ronaldo para a deslocação ao terreno do Rayo Vallecano marcada para este sábado. O internacional português tem uma sobrecarga muscular e é arriscado pô-lo a jogar, ainda assim o técnico revelou que CR7 queria jogar.

«Não vai jogar porque lhe fizemos uma ecografia e uma ressonância magnética e, ainda que não seja nada grave, não vai poder jogar. Logo veremos nos próximos dias. O problema é que ele quer sempre jogar, mas amanhã vai ficar em casa», começou por dizer o técnico, para acrescentar: «Tivemos de o travar, ele sabe que não pode. É arriscar muito.»

Ainda assim, Zidane disse que sente o avançado em boa forma: «Não acredito que chegue desgastado ao final da época. Vejo-o bem. Às vezes pode haver um contratempo deste género, mas sinto-o bem e a jogar perfeitamente todos os jogos. Fui eu que disse que ele tinha de descansar, mas não para poupar forças. Ele é que quer jogar sempre. Valorizo e respeito isso. É bom ter um jogador que quer sempre ajudar e dar sempre mais e mais. Isso é espetacular para a equipa.»

Quanto ao substituto do português para este encontro, que Zidane prevê ser «complicado, num campo pequeno», o treinador não revelou nenhum nome: «Estão todos bem, logo vejo. Vou pôr um jogador com características parecidas.»

Convocados:

Guarda-redes: Keylor Navas, Kiko Casilla e Rúben Yánez;

Defesas: Varane, Pepe, Sérgio Ramos, Nacho, Marcelo, Arbeloa e Danilo;

Médios: Kroos, James, Bale, Kovacic, Modric e Isco;

Avançados: Benzema, Lucas Vázquez e Jesé.