Optar por Isco ou Gareth Bale será uma das maiores dúvidas de Zinedine Zidane para a final da Liga dos Campeões. Em conferência de imprensa, o treinador do Real Madrid não quis dar pistas sobre quem vai escolher para o duelo com a Juventus.

«São decisões que são difíceis, porque querem estar todos em campo. Vou ter de escolher, entre os 22, quem vai começar e quem ficará no banco. Também vão ficar jogadores na bancada. Isso é o mais difícil para mim. Não vou revelar se já decidi ou não» indicou, admitindo que o espanhol e o galês «podem jogar juntos».

«Fizeram-no 16 vezes este ano. Os dois chegam muito bem à final, ainda que Gareth [Bale] tenha menos minutos. Sobre Isco, sabemos o jogador que é e o que fez neste final de temporada», acrescentou, assegurando que nada vai condicionar o plano para atacar o décimo segundo título europeu.

Bale tem a particularidade de ter a final no seu país, mas Zidane joga à defesa: «[Gareth] Bale não tem de me dizer nada. Ele esta apto, como os restantes. Tem grande ambição por jogar em casa. Tem a motivação necessária e isso é o mais importante.»

Nas últimas semanas têm sido divulgadas notícias sobre alegadas fraudes fiscais cometidas por Cristiano Ronaldo. Instado a tecer comentários, Zidane está convicto de que o internacional português não se deixará afetar por temas extradesportivos.

«Estamos a falar de algo que não faz sentido, claro que nem a ele, nem a ninguém agradam estas notícias. Mas o Cristiano sabe distinguir as coisas. Ele está concentrado no que tem de fazer, não tenho qualquer dúvida sobre isso», referiu.

Sobre a preparação para o encontro com a «vecchia signora», Zinedine Zidane apontou ainda o «ADN Real Madrid». «Esta é a minha casa, desde que cheguei que sempre foram muito carinhosos comigo. Sempre defendi muito bem os valores deste clube. Este clube é a minha vida», constatou, sugerindo uma partida dominada pelo equilíbrio.

«Não acredito que o Real Madrid e Juventus tenham estilos assim tão diferentes. Toda a gente defende que o Real Madrid é melhor a atacar e a Juventus melhor a defender, mas creio que a diferença entre as equipas é muito pequena», completou.

Real Madrid e Juventus disputam a final da Liga dos Campeões no próximo sábado.