Zinedine Zidane saiu em defesa de James Rodríguez, jogador que tem sido muito contestado pela massa adepta merengue nas últimas semanas.

«Penso que estão a ser injustos com ele. Aborrece-me porque quero o bem do meu jogador. Outra coisa era se ele não estivesse comprometido, mas não é o caso», disse a propósito do ex-jogador do FC Porto.

O técnico do Real fazia a antevisão à receção ao Celta de Vigo, agendada para este sábado. Para o jogo, referente à 28.ª jornada da Liga espanhola, o técnico francês confirmou que não poderá contar ainda com Modric. Toni Kroos, com febre também é baixa para a partida.

Há, no entanto, boas notícias. O lateral brasileiro Marcelo regressa aos convocados depois de ter falhado os últimos dois jogos por lesão. Gareth Bale, que não joga há mês e meio, também poderá ser opção. «Vai estar na lista e isso é muito bom. Uma alegrias para os adeptos», afirmou Zidane.

O treinador do Real abordou ainda os problemas físicos que têm afetado a equipa nos últimos tempos e que mereceram um reparo de Cristiano Ronaldo após a derrota caseira com o Atlético Madrid no fim de semana passado. «Vejo a equipa bem», apontou, antes de desvalorizar o facto de vários jogadores terem terminado o último jogo (3-1 ao Levante) com cãibras. «Têm de beber mais água! Significa que fizeram o máximo que podiam. Deram tudo e isso é bom.»