O Real Madrid continua sem dizer qual é mesmo a lesão de Cristiano Ronaldo, depois de a imprensa espanhola especular sobre uma microrrotura e três semanas de paragem.
 
A situação do internacional português não foi comunicada nem no boletim clínico de quinta-feira, nem foi esta sexta-feira revelada por Zinedine Zidane.
 
No entanto, o técnico merengue disse que Cristiano Ronaldo não jogará este fim de semana e que tem «outra coisa diferente à anterior», mas «está controlado»: «O importante é que recupere o quanto antes. A ideia é essa. Tem trabalhado todos os dias para conseguir jogar já na próxima quarta-feira [Man. City]. Oxalá isso aconteça.»
 
Assim, entende-se pelas palavras de Zizou que o internacional português terá outro problema que não a sobrecarga muscular, que o obrigou a falhar o encontro com o Rayo Vallecano, e que foi esta nova lesão que o impediu de ser opção frente ao Manchester City na terça-feira, depois de ter sido convocado e ter treinado.
 
Na antevisão ao jogo no terreno da Real Sociedad, o treinador disse que não se queria alongar sobre o assunto, mas justificou que não é um problema devido à acumulação de minutos: «É suficientemente forte para fazer todos os jogos. Ele conhece-se muito bem. Quando não há jogos, descansa bem e recupera rápido. A mim custava-me muito.» 
 
Também Karim Benzema não será opção para este sábado, mas Zidane disse que espera contar com os dois lesionados na próxima semana: «Não podemos arriscar. Estão tocados e a ideia é que regressem o mais rápido possível. Espero que estejam aptos a 100 por cento na próxima quarta-feira, mas não posso assegurá-lo.»
 
Questionado ainda sobre a polémica falta de confiança do plantel nos médicos do Real Madrid, o técnico preferiu ser politicamente correto: «Estou preocupado porque é sempre difícil quando algum jogador está lesionado, mas não me meto nas questões do departamento médico. Cada um tem o seu papel. Só me preocupo com o jogo de amanhã.»
 
Para esta partida, Zidane deixou de fora Toni Kroos, por opção, e Arbeloa, que não realizou o último treino.
 
Convocados para o Real Sociedad-Real Madrid: 
Guarda-redes: Keylor Navas, Casilla e Yáñez;
Defesas: Varane, Pepe, Ramos, Nacho, Marcelo, Carvajal e Danilo;
Médios: James, Casemiro, Bale, Kovacic, Modric e Isco;
Avançados: Lucas Vázquez, Jesé e Borja Mayoral.