O treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, admitiu que a equipa sofreu para vencer o Al Jazira, na meia-final do Mundial de Clubes. Os espanhóis desperdiçaram muitas ocasiões de golo e tiveram de virar o resultado de 0-1 para 2-1 para chegar à final. «Não sei por que não marcamos», disse o francês.

O jogo foi decidido por um golo de Gareth Bale, depois de Cristiano Ronaldo ter empatado. «Estou contente por ele e ele também está», declarou sobre o galês.

«É um resultado merecido, na primeira parte, a bola não queria entrar e não sabemos explicar por que temos tantas oportunidades e não marcamos», afirmou.

«Sofremos, mas isso acontece no futebol, às vezes a bola não quer entrar, e temos de jogar em sofrimento de vez em quando», continuou.

Quanto ao videoárbitro, usado na prova, mas que não é ainda utilizado no campeonato espanhol, Zidane disse: «É o que é. Temos de adaptar-nos a tudo isto. Às vezes demora muito, não sabemos o que se passa.»

Por fim, sobre o jogo com o Grémio, que será a final do Mundial de Clubes, Zizou concluiu: «Temos de recuperar e pensar em defender o nosso título.»