O Barcelona é líder da liga espanhola, com mais 11 pontos do que o Real Madrid, por isso o clássico deste fim-de-semana ganha um peso maior para os merengues. Zidane admita mesmo que «será o jogo mais difícil da época».

«Os jogos entre Real Madrid e Barcelona são sempre muito bonitos e muito difíceis, mas é disso que gostamos. Os jogadores jogam para estes jogos. Nós sabemos que não é nestes jogos que se ganham os campeonatos, mas os jogadores pensam sempre nestas datas e nós estamos preparados», afirma o treinador em conferência de imprensa de antevisão.

Apesar da diferença pontual, Zidane diz que este sábado não está em jogo a vitória do campeonato. «Aconteça o que acontecer vamos continuar a trabalhar porque o campeonato é longo. São três pontos, sabemos da importância de fazer um bom jogo para tentar ganhar, mas não vai mudar nada». Por isso, garante que «não há ansiedade». «Temos que fazer um bom jogo perante um bom rival».

O treinador escusa-se a comentar se o Barcelona joga bem ou mal. «Isso não interessa. O que é um facto, e é mérito deles, é que vão em primeiro. Nós estamos atrás e queremos encurtar um pouco a distância. Se jogarmos bem podemos causar dano em qualquer equipa», frisa.