Zidane confessou-se chateado com a expulsão de Cristiano Ronaldo. O português, recorde-se, entrou em campo e fez um golaço, que estabeleceu na altura o 2-1 para o Real Madrid, tirou a camisola e viu amarelo. Logo a seguir caiu na área, o árbitro considerou simulação, mostrou-lhe o segundo amarelo e expulsou o jogador. As imagens mostram porém que considerar aquela queda simulação é forçado.

«Como sempre, não me vou meter no trabalho do árbitro. Nós fizemos um grande jogo. O que me chateia é a expulsão de Cristiano Ronaldo. Pode ser que não haja penálti, mas o amarelo é um pouco forte», começou por dizer Zidane.

«Não o podemos mudar, ainda que vamos tentar que ele esteja no jogo de quarta-feira.»

Pelo caminho, o treinador do Real Madrid falou também de Asensio, que fez um golaço, num remate perfeito ao ângulo.

«Não me surpreende Marco Asensio. Faz coisas fantásticas, tem qualidade, rompe linhas, remata de uma forma fenomenal... Nada disto é novo. Estamos contentes com ele, como estamos com todos», referiu.

«Não é fácil entrar num jogo assim durante 15 ou 20 minutos, mas ele adaptou-se rapidamente e marcou a diferença. Mas como falamos de Asensio podemos falar de todos os jogadores, de Isco, de Kovacic, podemos destacar a equipa toda.»