Quique Flores garantiu esta segunda-feira que a relação com Felipe Caicedo mantém-se intacta, apesar da sua expulsão em cinco minutos na última jornada da liga espanhola.

O avançado ex-Sporting foi lançado pelo treinador na reta final do encontro com o Eibar, onde o Espanhol procurava pelo menos o empate, depois de ter conseguido reduzir para a desvantagem mínima um 0-3 ao intervalo.

Caicedo foi a derradeira opção da equipa da casa, mas conseguiu ser expulso em cinco minutos, recebendo dois amarelos, aos 79 e 84, episódio que enfureceu o técnico ex-Benfica.

No momento em saiu do campo, foi visível o «raspanete» dado pelo treinador, deixando antever até que o avançado não entraria mais nas contas da equipa.

Ainda assim, Quique Flores assegurou que a atitude do jogador irá influenciar as escolhas para as partidas que se seguem.

«Os parâmetros de seleção dos jogadores continuam os mesmos, ou seja, máxima exigência, resposta e compromisso. Sou eu que tomo as decisões acerca dos que jogam e o grupo continua com um bom ambiente», explicou, optando por «manter em privado» o diálogo que teve com o equatoriano.