Freddy Adu vai continuar à procura de clube. O antigo jogador do Benfica esteve duas semanas a treinar à experiência nos Portland Timbers, mas no final desse período não lhe foi oferecido qualquer contrato.

Os Timbers tiveram um estágio de pré-época no Arizona, que durou doze dias, e no qual Freddy Adu participou. De regresso a Portland, no fim de semana, foi decidido não oferecer um contrato ao avançado, atualmente com 27 anos.

«Fomos honestos com ele. Mais do que tudo, olhamos para a profundidade do plantel e percebemos que não há vaga», explicou Caleb Porter, treinador dos Timbers, ao «The Oregonian».

Contratado pelo Benfica em 2007, Adu fez 21 jogos de águia ao peito e marcou cinco golos. Depois disso já teve nove clubes: Mónaco, Belenenses, Aris e Caykur Rizespor (estes por empréstimo do Benfica), e ainda Philadephia Union, Bahia, Jagodina, KuPS e Tampa Bay Rowdies.

Em mensagem partilhada nas redes sociais, nesta quarta-feira, Freddy Adu manifestou o desejo de encontrar um clube onde possa jogar regularmente. «Onde quer que vá jogar, penso em ter a possibilidade de competir, algo que me tem faltado nos últimos anos», escreveu.