O Chicago Fire apresentou esta quinta-feira Nico Gaitán à comunicação social depois do reforço argentino ter treinado pela primeira vez com a equipa da Major League Soccer (MLS). O antigo jogador do Benfica foi apresentado como o «dez» que a equipa procurava, apesar de ir jogar com o número 20 com que também jogou na Luz. O extremo argentino, que assinou por uma temporada, manifestou-se ansioso por voltar a jogar.

«Quero adaptar-me a esta liga que cresce de ano para ano o mais rápido possível para poder conseguir alcançar os objetivos para os quais me foram buscar. Quero devolver ao clube o esforço que fez para ir buscar-me O objetivo passa por chegarmos aos play-off e depois o mais longe possível», destacou o internacional argentino de 31 anos ao lado do treinador Veljko Paunović.

O Chicago recebe no próximo sábado o New York Red Bulls, mas o treinador Paunović não tem pressa em lançar já Gaitán. «Estou com muita vontade em vê-lo jogar, mas não nos queremos precipitar. Quando estiver pronto, vamos dar uma oportunidade ao seu talento. Mas tem de estar preparado para desfrutar do jogo», referiu o treinador que dirige o clube de Chicago há três anos.

A verdade é que existe uma enorme expetativa quanto ao que Gaitán pode acrescentar à equipa, mas o jogador argentino garante que não se sente pressionado por isso. «Pressão? Diria outra coisa, sinto-me lisonjeado. Estou tranquilo, não sinto que estou acima de alguém», comentou ainda o antigo jogador do Benfica.