Uma estreia de sonho, num jogo igualmente memorável.

Zlatan Ibrahimovic estreou-se este sábado pelos Los Angeles Galaxy, no dérbi frente ao Los Angeles FC, e acabou por coroar a estreia com dois golos.

Mas já lá vamos.

No duelo mais interessante da 4.ª jornada da MLS, os novos Los Angeles FC conseguiram surpreender e estiveram a vencer na casa do rival por 3-0.

O mexicano Carlos Vela, que teve passagens por Arsenal e Real Sociedad, entre outras, anotou os dois primeiros golos da partida, aos 5 e aos 26 minutos, dando uma vantagem importante aos visitantes.

Um autogolo de Steres praticamente no reinício do encontro deu contornos de escândalo ao resultado.

Só que os Galaxy deram início a uma recuperação incrível na última meia-hora. Lletget reduziu aos 61m. Dez minutos depois, Ibrahimovic foi lançado no jogo e viu Pontius fazer o 2-3 pouco depois (72m).

A tarde incrível em Los Angeles seria coroada então com dois golos do internacional sueco, contratado dias antes.

Seis minutos em campo foram suficientes para Ibra fazer o primeiro golo com a camisola dos Galaxy (77m), numa bomba do meio da rua que surpreendeu tudo e todos e repôs o empate.

A cereja no topo do bolo seria colocada já em tempo de descontos, com Ibrahimovic a fazer o «bis» e a selar uma reviravolta épica dos Galaxy (4-3). Noite de sonho de Ibra e também dos Galaxy, que assumiram a liderança da Conferência Oeste da MLS, ainda que à condição.