José Couceiro considera que a receção do Estoril ao PSV Eindhoven, marcada para esta quinta-feira, será um jogo «motivante», mais próximo da Liga dos Campeões do que da Liga Europa.

«Para nós é motivante, porque é um desafio mais próximo da Champions do que da Liga Europa. É importante termos uma boa prestação e levarmos as decisões para a última jornada», afirmou Couceiro na antevisão do jogo da 5ª jornada da Liga Europa.

O treinador dos «canarinhos» lembrou que a equipa depende de terceiros e que para poder chegar aos16 avos de final da competição terá de vencer a equipa holandesa, num grupo liderado pelo Dínamo de Moscovo, com 12 pontos, contra sete dos holandeses e apenas três do Estoril.

«Agora dependemos de terceiros, mas, para isso, temos de ganhar o nosso jogo. Encaramos o jogo de amanhã como um jogo bom e mais um passo no crescimento desta equipa», frisou Couceiro, cuja equipa, mesmo em caso de vitória, terá de vencer o Panathinaikos em Atenas, na última jornada, e esperar por um deslize do PSV na receção aos russos.

Couceiro diz ainda que o Estoril «está bem, mais consistente na sua ação defensiva e tem dado uma melhor resposta», apesar de não competir desde 9 de novembro, dia em que empatou com o FC Porto (2-2). «É evidente que a paragem nesta altura não foi benéfica para nós. Quando estamos a entrar num percurso positivo, é bom jogar o maior número de jogos possível», sustentou.

Neste contexto, para Couceiro, mais importante do que a tática, é a estratégia que cada equipa vai aplicar esta quinta-feira na Amoreira. «São duas equipas que se vão encaixar. A que conseguir ter mais capacidade para, nos momentos decisivos, controlar o jogo, vai sair melhor. Espero um jogo aberto e positivo», acrescentou.

José Couceiro assegurou ainda que não haverá nenhuma marcação individual aos jogadores do PSV Eindhoven. «Vamos ter cuidado com o PSV no seu todo. A equipa tem de ser muito solidária e funcionar claramente como equipa», sustentou.

Ricardo Vaz faz 20 anos e promete «empenho»

Também em conferência de imprensa, Ricardo Vaz, que comemora hoje vinte anos, prometeu «muito empenho e muita dedicação» e espera que a equipa consiga sair vitoriosa.

«É mais um jogo que queremos ganhar. É um jogo decisivo porque só nos interessa a vitória e é para isso que vamos trabalhar», disse o avançado.