O Paris Saint-Germain goleou o Estrasburgo por 5-2, num jogo em que até começou a perder, mas que rapidamente controlou impondo o ritmo habitual para conseguir a 22.ª vitória em 26 jogos na Liga francesa.

Aholou assustou o PSG com um golo ao minuto 6, aproveitando uma entrada em jogo desconcentrada dos homens de Unai Emery, mas bastaram quatro minutos para a igualdade ser reposta. Draxler aproveitou um mau corte da defesa visitante para atirar rasteiro para o empate.

Depois, em dois minutos, o jogo ficou decidido. Neymar fez o 2-1 aos 21 minutos e Di María, aproveitando novo erro defensivo, aumentou a contagem logo no minuto seguinte.

O PSG tirou o pé do acelerador e Bahoken, com um remate rasteiro de fora da área fez o 3-2 e devolveu a esperança ao Estrasburgo, mas o líder voltou a acelerar até esmagar. Cavani, aos 73 e 79 minutos, ficou na cara do guardião contrário e em ambas picou-lhe a bola por cima, contruindo o 5-2 final, que permite ao PSG chegar aos 68 pontos e recuperar os 12 de avanço para o Mónaco.

Já o Estrasburgo continua com 30 e pode ser ultrapassado pelo Saint-Etienne, no 14.º lugar.