O selecionador da Bélgica confirmou que Michy Batshuayi se ausentaram da concentração da seleção para tratarem de assuntos relacionados com transferências.

«Ele [Batshuayi] e o Marselha pediram-me para libertá-lo duas horas esta manhã para fazer exames médicos no hospital de Bordéus. Marquei o taxi», confessou Marc Wilmots.

O selecionador belga não relevou o nome do futuro clube de Batshuayi, mas relatos da imprensa inglesa e francesa dão conta de que se trata do Chelsea.

Outro destino terá Thomas Meunier. O defesa do Club Brugge estará a caminho do PSG. «Confirmo que ele viajou para Paris», afirmou Marc Wilmots, referindo ainda que o jogador passou a noite fora da concentração mas já se juntou esta quarta-feira de manhã aos restantes companheiros.

Refira-se que os jogadores da seleção belga tiveram folga esta terça-feira à tarde, a quatro dias do embate contra o País de Gales, a contar para os quartos de final do Europeu. «Alguns aproveitaram a oportunidade para avançar com assuntos relativamente a transferências», confirmou Wilmots.