A Suécia derrotou a Dinamarca por 2-1 no primeiro de dois  rounds do  play-off de acesso ao Europeu de 2016, em França.

Num duelo de equipas nórdicas, a Suécia abriu a contagem em cima do intervalo. Assistido da direita por Mikael Lustig, Emil Forsberg rematou cruzado para o primeiro do jogo.
 
A segunda parte começou praticamente como terminou a primeira. Com um golo da Suécia. Forsberg foi derrubado dentro da área e Ibrahimovic não falhou na cobrança da grande penalidade, apontando o 60.º golo em 110 jogos pela seleção sueca.
 

Ibrahimovic tinha dito há um mês que considerava impensável ver um Europeu realizar-se sem ele presente. E o certo é que a Suécia estava em boa posição para abordar a segunda mão com confiança, mas a Dinamarca cresceu após o segundo golo´da seleção da Escandinávia.

Morten Olsen mexeu na equipa e foram dois jogadores lançados já durante a segunda parte que fabricaram o golo da Dinamarca aos 80 minutos. Após canto batido da direita, Yussuf Poulsen ganhou de cabeça, servindo Nicolai Joergensen, que ao segundo poste reduziu para 2-1.
 

Já sem Ibrahimovic em campo (saiu tocado aos 82 minutos), os dinamarqueses apertaram o cerco à área sueca e beneficiaram de algumas jogadas de perigo, mas não conseguiram chegar ao empate.

A segunda mão joga-se na próxima terça-feira, na Dinamarca.