Yacine Brahimi garante que a lesão que sofreu esta terça-feira no decorrer do jogo com o Senegal, que acabou por abrir caminho para a Argélia seguir para os quartos de final da CAN-2015, não é grave. O médio do FC Porto deixou o relvado de maca, mas garante que foi apenas por precaução.

Argélia nos quartos de final

«Depois de uma disputa de bola com um jogador senegalês, senti dores nas costas, mas não é assim tão grave. Por precaução e para não agravar a minha situação, o selecionador fez-me sair», destacou o jogador è imprensa argelina no final do jogo.

De facto, Brahimi cedeu o lugar a Medhi Lacen, ao minuto 71, e a Argélia acabou por vencer, garantindo a qualificação para a fase a eliminar. «Esta tarde mostrámos o nosso carácter, é com isso que temos contar nos momentos difíceis. Não foi nada fácil frente ao Senegal, que tem um jogo muito físico, mas o essencial era garantirmos a qualificação», destacou ainda o número 11 dos verdes argelinos.

A Argélia vai conhecer esta quarta-feira o adversário dos quartos de final, quando ficarem definidas as contas do Grupo D, onde se destacam a Costa do Marfim, Camarões, Mali e Guiné, todos com dois pontos.