O Atlético Paranaense anunciou esta quinta-feira a saída de Lucho González.

O médio ex-FC Porto colocou assim um ponto final numa ligação de ano e meio com o emblema brasileiro, tornando-se agora um jogador livre, aos 36 anos.

O argentino deixou ainda uma mensagem emocionada aos adeptos atleticanos.

«Não podia deixar de agradecer ao Atlético Paranaense pelos 15 meses que vivi aqui. Agradeço muito ao presidente, à direção e ao Paulo Autuori, que foi um dos grandes responsáveis por esse interesse para que eu viesse para o clube. Sei que a direção fez um grande esforço em todos os momentos para essa minha vinda (...) Agradeço de coração porque foram momentos maravilhosos. Fizeram-me sentir importante como jogador e como pessoa. Isso é impagável. Não posso deixar de falar dos meus companheiros do dia-a-dia. Todos os jogadores que passaram durante este período em que estive aqui foram muito importantes»

«Os adeptos também estarão no meu coração. No início houve um pouco de desconfiança, até por eu estar a atuar fora da minha posição. Mas apoiaram-me muito e nunca vou esquecer esse carinho, porque fizeram-me sentir importante. Deixo uma mensagem para que os adeptos continuem a apoiar o clube e a equipa, principalmente os jogadores da formação, que são o futuro do clube. Essa força dos adeptos é fundamental para todos. Fica aqui um agradecimento geral a toda a família atleticana. Encerro esta etapa no clube, mas todos podem ter a certeza de que, a partir de agora, o Atlético Paranaense tem mais um adepto», pode ler-se na nota divulgada no site do clube.