Aly Cissokho esteve emprestado ao FC Porto na primeira metade da temporada, mas regressou ao Aston Villa no final do mês de dezembro. Em entrevista ao Birmingham Mail, o lateral esquerdo francês mostra-se «muito feliz» por regressar e afirmou que demorou «menos de um segundo» para decidir que regressaria à Premier League.

«O meu agente contactou-me para me dizer que o Aston Villa tinha entrado em contacto e que o Remi Garde [treinador] queria que eu voltasse. Levei menos de um segundo para dizer que sim», afirmou Cissokho, que tem sido opção regular na equipa de Birmingham.

Quando foi emprestado no verão ao FC Porto, Remi Garde ainda não era o treinador ( só entrou a 2 de novembro) e o facto de o timoneiro ser o francês deixou o defesa ainda mais motivado: «Estive com o «mister» quatro anos no Lyon. Foi meu treinador durante uma época. Estou muito feliz por regressar ao Aston Villa, muito feliz por regressar à Premier League e muito feliz por estar a jogar outra vez.»

O jogador referiu ainda que quer aproveitar cada minuto para demonstrar o seu valor e completou: «É como um segundo começo para mim no Aston Villa.»

Na Invicta fez apenas três jogos e considerou negativo o regresso ao Dragão, algo que não queria que acontecesse.

«Fiquei desapontado quando me disseram que podia ser emprestado no verão», salientou.

Cissokho explicou que agora tudo está diferente no clube inglês desde a saída em agosto: «Voltei para descobrir muitos jogadores novos, um novo treinador e até um novo médico. É quase como chegar a um segundo clube».