Joseph Blatter saiu em defesa de Cristiano Ronaldo em relação às suspeitas de fraude que foram levantadas sobre o jogador do Real Madrid.

«Por que se ataca sempre o mundo do futebol? Ninguém diz uma palavra sobre outros grandes desportistas», questionou o antigo líder da FIFA, dando o exemplo de outros desportos em que ninguém é capaz de criticar os intérpretes. Sobre Roger Federer disse o seguinte: «Ele é intocável, acredito que faz tudo bem.»

Blatter, que está suspenso de toda a atividade ligada ao futebol por violação do código de ética da FIFA, deu também como exemplo da «perseguição» a futebolistas os casos do basebol ou do basquetebol.

«As grandes estrelas norte-americanas do basebol e do basquetebol não são atacadas», afirmou Blatter, numa entrevista à televisão pública suíça RTS.

Blatter lembrou que se deve respeitar a presunção de inocência até que Ronaldo ou qualquer outro seja considerado culpado: «Deixou de haver moral desportiva desde de que o futebol se converteu no negócio. Os jogadores transformaram-se em mercadorias, para não dizer em escravos.»