Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Neymar são os finalistas à vitória na Bola de Ouro 2015, anunciou a FIFA nesta segunda-feira. Esta é a oitava vez que o internacional português figura nos finalistas, tendo conquistado o troféu em três ocasiões: 2008, 2013 e 2014. 

Por sua vez, Messi conquistou a Bola de Ouro quatro vezes e foi no intervalo das conquistas de Ronaldo: 2009, 2010, 2011 e 2012. 

Já Neymar, que se estreia este ano no lote restrito de três finalistas, tenta a primeira conquista.


Nos treinadores a corrida será entre Pep Guardiola, Luis Enrique e Jorge Sampaoli. José Mourinho estava entre os nomeados, mas não entra na lista final. 
 
A cerimónia de entrega dos prémios entregues pela FFA e pela France Football já está marcada para dia 11 de janeiro, em Zurique, na Suíça.

Confira os três finalistas de todas as categorias:


Bola de Ouro:
o português Cristiano Ronaldo (Real Madrid), o argentino Lionel Messi (Barcelona) e o brasileiro Neymar (Barcelona).

Melhor treinador do mundo de futebol masculino em 2015:
o espanhol Pep Guardiola (treinador do Bayern Munique), o também espanhol Luis Enrique (treinador do Barcelona) e o argentino Jorge Sampaoli (selecionador do Chile).

Bola de Ouro feminina:
a norte-americana Carli Lloyd, a japonesa Aya Miyama e a alemã Célia Sasic.

Melhor treinador do mundo de futebol feminino em 2015:
o norte-americano Jill Ellis (selecionador dos Estados Unidos), o gaulês Mark Sampson (selecionador de Inglaterra) e o japonês Norio Sasaki (selecionador do Japão).

Prémio Puskas:
o italiano Alessandro Florenzi (Romas), o brasileiro Wendell Lira (Goianésia) e o argentino Lionel Messi (Barcelona). Reveja os golos
.