Gerrard, Lampard, Villa, Keane, Donovan..tantas estrelas a disputar o campeonato norte-americano, mas na final nenhuma delas vai marcar presença. Foram todos eliminados, ou na fase regular ou nos playoffs. No jogo decisivo estarão os Columbus Crew e os Portland Timbers.

Nenhuma destas equipas ganhou a sua conferência, mas na final superou o respetivo vencedor. Os Columbus Crew (segundos na fase regular) foram os campeões do Este ao conseguirem, numa final a duas mãos, suplantar os favoritos New York Red Bulls.

O conjunto que tem na linha da frente Fede Higuaín, o irmão de Gonzalo Higuaín, aproveitou a vantagem que trazia de casa na primeira mão (2-0) para eliminar o adversário, que na segunda mão não foi além do 1-0. Um aglomerado de 2-1 que permite aos Columbus Crew avançar e sonhar com o seu segundo título na competição, após a conquista em 2008.

Os seus adversários na final da MLS serão os Portland Timbers, que têm nas suas fileiras Diego Valeri, ex-FC Porto. O conjunto do argentino venceu na final do Oeste os Dallas, que tinham terminado a fase regular na primeira posição (os Timbers foram terceiros).

Os finalistas também aproveitaram o fator casa para conseguirem o triunfo e o apuramento, já que empataram a segunda mão a duas bolas, depois de uma vitória caseira por 3-1. O conjunto de Portland, que apenas disputa a MLS desde 2011, consegue assim a primeira presença na final do campeonato.


A final está marcada para 6 de dezembro.