A Fiorentina reforçou a sua candidatura à Europa e, ao mesmo tempo, comprometeu as ambições do Milan depois de, em jogo da 27ª jornada da Série A, ter virado o resultado no Artemio Franchi ( 2-1) com dois golos nos últimos instantes da partida.

Depois de uma primeira parte sem golos, a equipa de Filippo Inzaghi entrou melhor no segundo tempo e ganhou vantagem aos 56 minutos com um golo de Mattia Destro.
 
Uma vantagem que os rossoneri seguraram até perto do final, mas depois deitaram tudo a perder num abrir e fechar de olhos. Gonzalo Rodríguez empatou de cabeça, aos 83 minutos, a passe de Joaquín que, no último minuto de jogo, marcou ele próprio, também de cabeça, o golo da vitória.

Mas um balde de água fria para a equipa de San Siro que continua afundada no 10º lugar, com 35 pontos, cada vez mais longe dos lugares que dão acesso à Europa. Bem melhor está agora a equipa de Florença que, com este triunfo, destaca-se no quinto lugar com 45 pontos.

Melhor que a Fiorentina está a Lazio que foi ao campo do Torino vencer por 2-0, com um «bis» de Felipe Anderson alcançado em apenas sete minutos (71 e 78m).
 
Uma vitória que permite à equipa romana ganhar vantagem sobre o Nápoles, na luta pelo terceiro lugar, e ficar a apenas um ponto da vizinha Roma que joga ainda esta noite, no Estádio Olímpico, frente à Sampdória.

Confira a classificação da Série A