Confrontos entre membros das claques do Fluminense e do Vasco da Gama levaram à detenção de 87 adeptos nas imediações do Estádio Nilton Santos antes do embate entre os dois emblemas do Rio de Janeiro a contar para a 6ª jornada do campeonato carioca.

Os confrontos começaram no Méier, bairro vizinho ao estádio onde fica a sede Young Flu, uma das claques do Fluminense, que terá entrado em confrontos com membros da Força Jovem, associados ao Vasco. Há relatos de vários feridos, mas nenhum com gravidade, como explicou João Fiorentini, responsável pela segurança nos estádios, em declarações ao jornal Lance.

« Houve uma confusão entre as torcidas Young Flu e Força Jovem perto da estação de trem do Méier. Prendemos 87, sendo a maioria do Fluminense. Ninguém ficou gravemente ferido, apenas o procedimento normal, como pedrada, paulada e fogos», destacou o responsável pela segurança. Os 87 detidos foram transportados em três autocarros para o parque de estacionamento do estádio

Entretanto, têm surgido relatos de mais confrontos entre membros das duas claques em outras zona da cidade e o policiamento junto ao estádio foi substancialmente reforçado.

No relvado, o Vasco acabou por bater o Fluminense com uma grande penalidade convertida por Luan a dez minutos do final.