Cristiano Ronaldo foi reeleito desportista mais bem pago do mundo pela Revista Forbes.

O internacional português repetiu o primeiro lugar da lista anual divulgada pela publicação, pelo segundo ano consecutivo, com um ganho anual de 93 milhões de dólares (83 milhões de euros), tendo recebido 58 milhões de dólares (52 milhões de euros) em pagamentos salariais e 35 milhões (31 milhões de euros) em contratos publicitários.

Comparativamente ao ranking do ano transato, houve uma mexida no pódio. Lionel Messi passou do segundo para o terceiro lugar, por troca com LeBron James.

O basquetebolista dos Cleveland Cavaliers registou ganhos de 86,2 milhões de dólares (76,5 milhões de euros), divididos entre 31,2 milhões de dólares (28 milhões de euros) em receitas salariais e 55 milhões de dólares (49 milhões de euros) em contratos publicitários.

Messi ocupa então o terceiro posto, com ganhos de 80 milhões de dólares (71 milhões de euros), divididos em 53 milhões de dólares (47 milhões de euros) em receitas salariais e 27 milhões de dólares (24 milhões de euros) em contratos publicitários.

Pode ver a lista dos 100 atletas mais bem pagos aqui.