O Mónaco, próximo adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, perdeu nesta quarta-feira diante do Nantes por 1-0, em partida da 15.ª jornada da Ligue 1.

Depois da derrota frente ao PSG na ronda transata, os monegascos atrasaram-se ainda mais na luta pelo título, somando também o terceiro jogo sem vencer.

Rony Lopes e Moutinho foram titulares no conjunto orientado por Leonardo Jardim, que consentiu o golo que valeu a derrota mesmo ao cair do pano.

O ex-Arouca Lucas Lima, que tinha entrado no decorrer da segunda parte, anotou o tento que deu o triunfo ao Nantes, permitindo aos canários cimentar o 5.º posto e aproximarem-se dos lugares europeus.

O Mónaco, por sua vez, caiu para a 4.ª posição da tabela, por troca com o Marselha, que venceu por 3-0, com o português Rolando no onze inicial.

Thauvin (18m), Luiz Gustavo (36m) e Ocampos (71m) fizeram os golos dos marselheses, que assim assumiram a vice-liderança.

Isto porque, noutro dos jogos da noite, o Lyon foi surpreendido e perdeu em casa diante do Lille (1-2).

Com Edgar Ié a titular, o Lille bateu o Lyon de Anthony Lopes, com golos de Thiago Mendes (21m) e Ponce (40m). Para a equipa da casa marcou Mariano Diaz (36m). Fekir desperdiçou um penálti aos 56m, que daria o empate.

O Montpellier com Pedro Mendes empatou a zeros no terreno do Guingamp, que teve Rebocho no banco. O Rennes, com Afonso Figueiredo a suplente, venceu o Angers por 2-1.