Serge Aurier foi este domingo suspenso preventivamente pelo Paris Saint-Germain por declarações «claramente inadmissíveis» sobre o treinador Laurent Blanc e alguns colegas de equipa. O castigo foi anunciado pelo próprio emblema parisiense.

O lateral costa-marfinense vai falhar o encontro de terça-feira com o Chelsea, da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.Em causa está a participação do jogador numa discussão on-line em vídeo, na qual se refere a Laurent Blanc como «um maricas». «O vídeo, filmado num quadro privado, contém declarações claramente inadmissíveis», refere o clube em comunicado.

Aurier já pediu desculpas, em declarações à comunicação social: «O que fiz foi verdadeiramente estúpido e imperdoável. Peço desculpa ao treinador e aos adeptos Lamento profundamente o sucedido e aceito todas as consequências. Agradeço a Laurent Blanc por tudo o que fez por mim no PSG.»

Há cerca de um ano, o jogador do PSG foi punido pelo Comité Disciplinar da UEFA com três jogos de suspensão por ter insultado o árbitro holandês Bjorn Kuipers após o final do jogo entre os gauleses e o Chelsea, da Liga dos Campeões em futebol. No final da partida, que seguiu através da televisão na sua residência em Paris, gravou imagens em que aparece junto ao televisor com palavras pouco próprias e colocou-as no Facebook, o que motivou a abertura de um procedimento disciplinar por parte da UEFA.

O árbitro Bjorn Kuipers teve uma decisão controversa ao expulsar na primeira parte o colega de Aurier, o sueco Zlatan Ibrahimovic, na sequência de um carrinho sobre o brasileiro Óscar, do Chelsea. Na sequência do incidente, Aurier recorreu ao Twitter para pedir desculpas.