Dani Alves foi esta quarta-feira apresentado como reforço do Paris Saint-Germain para as próximas duas épocas. Acompanhado por Nasser Al-Khelaifi, presidente do clube, o internacional pelo «escrete» falou pela primeira vez como reforço do vice-campeão gaulês.

«Estou extremamente satisfeito por ter assinado pelo PSG. Nos últimos anos tenho assistido por fora ao enorme crescimento deste clube que se tornou numa força do futebol europeu. É emocionante fazer parte deste grande projeto. Paris é a cidade do amor, mas é também uma cidade do futebol», começou por dizer em conferência de imprensa.

O lateral de 34 anos mostrou ambição em conquistar todas as provas em que o PSG vai entrar na próxima época.

«Em todos os clubes nos quais joguei, dei sempre o meu melhor para ajudar a equipa da melhor forma possível. Acreditem, vim para Paris para ganhar. Conheço as ambições do meu novo clube e as expetativas dos adeptos. Vamos partilhar grandes momentos, acreditem em mim», referiu.

Após ter rescindido contrato com a Juventus, Dani Alves foi apontado pela imprensa inglesa ao Manchester City. Ainda assim, o brasileiro optou pelo PSG devido ao projeto «interessante» que o clube francês apresentou.

«Escolhi o PSG porque há um projeto muito interessante em Paris. O presidente mostrou um grande poder de persuasão. Gosto de fazer história e acho a podemos fazer juntos», concluiu.