«Foi uma escolha minha, o meu ciclo tinha terminado. Decidi sair e o PSG propôs-me um bom projeto, para o presente e para o futuro. Quando me foi apresentado, decidi que era para lá que queria ir», contou o internacional brasileiro à agência Reuters.

Uma decisão pessoal do jogador que nada teve a ver com o treinador português. «O Chelsea ofereceu-me um novo contrato, mas já tinha decidido partir. Não tenho nenhum problema com Mourinho», destacou ainda o antigo jogador do Benfica.

No Chelsea, David Luiz jogou muitas vezes como médio, à frente da defesa, mas no Parque dos Príncipes voltou a jogar como central. «A minha posição preferida é fazer parte do onze inicial. A posição onde jogo não tem importância, gosto é de jogar futebol», contou o carismático defesa.

Quanto às diferenças entre a liga inglesa e a francesa, David Luiz não encontra muitas. «Em Inglaterra há mais intensidade do que aqui, mas a qualidade é a mesma, o nível é o mesmo. Talvez o futebol aqui seja mais tático do que em Inglaterra», comentou ainda.