Éder espera que a troca do Swansea pelo Lille, por empréstimo do clube inglês, lhe permita «marcar golos e regressar à seleção», que este ano disputa o Euro-2016.

O internacional português acredita que o Lille, apesar da modesta classificação na liga francesa (15.º classificado, três pontos acima da linha de despromoção), «é um clube que pratica bom futebol» e que o pode ajudar a concretizar os seus objetivos.

«O campeonato francês é bom, exige muita capacidade física aos jogadores, mas também técnica, e por isso estou satisfeito por o poder disputar», disse Éder, de 28 anos, durante a conferência de imprensa em que foi apresentado como reforço do Lille até ao fim da temporada.

O avançado português, que vai encontrar na equipa francesa os compatriotas Rony Lopes, emprestado pelo Mónaco, e Alexis de Araújo, disputou o último jogo pela seleção portuguesa a 11 de outubro de 2015 (vitória por 2-1 na Sérvia), tendo falhado os últimos particulares com a Rússia e o Luxemburgo.

O diretor desportivo do clube, Jean-Michel Vandamme, espera que Éder possa trazer uma «dinâmica positiva» à equipa, oferecendo-lhe «velocidade e criatividade», mas advertiu que «não se devem esperar milagres de Éder».

O avançado português vai jogar com o número 39 nas costas.