Unay Emery, antigo treinador do PSG, falou sobre o seu percurso no clube parisiense e abordou os rumores que dão conta da saída de Neymar de Paris.

«Tive uma boa relação com o presidente. Quando o Real Madrid nos elimina, na segunda vez que caímos nos oitavos (Champions), logicamente se percebe que houve objetivos que não foram cumpridos», disse o técnico em entrevista à radio Cadena SER.

O treinador espanhol recordou ainda a goleada sofrido por 6-1 em Camp Nou, na Liga dos Campeões, considerando que foi o «pior dia» da sua vida no PSG e criticando a arbitragem do jogo.

«No primeiro ano ficámos em segundo na fase de grupos e apanhámos o Barcelona. Tinhamos que assumir o jogo. Num jogo fomos superiores, no outro foram eles e depois houve certas circunstâncias. Sim, refiro-me ao árbitro», referiu Emery.

O treinador de 46 anos aproveitou ainda para falar sobre Neymar, jogador que treinou nos parisienses.

«É um jogador que apostou forte ao chegar ao PSG. Obviamente existiu um fator económico mas também desportivo. Está ao nível de Ronaldo e Messi. Acho que devemos ouvir o que ele disse, foi claro e direto. Acho que vai ficar no PSG porque têm um projeto sólido», revelou o espanhol.

Unay Emery anunciou recentemente a sua saída do Paris Saint Germain, que entretanto já encontrou substituto, o alemão Thomas Tuchel, que vai orientar os parisienses na próxima época.