A lesão de Neymar tem sido o tema forte das conferências de imprensa do Paris Saint-Germain, mais agora quando já é conhecida a situação clínica do internacional brasileiro.

Unai Emery foi novamente questionado sobre o avançado, nomeadamente o tempo de paragem necessário, algo que nos últimos dias tem gerado contradição entre o clube parisiense e a federação brasileira.

Apesar de não revelar pormenores sobre isso, o técnico deixou no ar a ideia de que a época do jogador poderá de facto estar em risco: «Se as possibilidades são mínimas, há que as explorar. A relação com a seleção brasileira é boa. Parecia uma entorse no tornozelo, depois a fissura... vi a radiografia. A partir daí fez-se tudo como se devia. É uma lesão que necessita de tempo de recuperação», indicou.

Certo é que Neymar não será opção durante as próximas semanas e Emery prometeu dedicar-lhe uma eventual vitória sobre o Real Madrid, na Liga dos Campeões.

«Desejamos-lhe uma rápida recuperação, mas temos de dar uma resposta sem ele. Estamos ainda com mais garra para responder frente ao Real Madrid e dedicar-lhe a vitória. Estamos com confiança, com ilusão e vamos preparar o jogo com muito carinho e dedicação. Há pessoas numa grande expectativa por esse jogo, os nossos adeptos e o mundo em geral. Queremos corresponder. Sou otimista e sei que podemos», disse.