O ponta-de-lança francês, Olivier Giroud, falou sobre a sua adaptação desde que chegou ao Chelsea e admite que foi aconselhado por Robert Pires e Ljungberg a juntar-se aos «blues».

«Estou contente com a minha adaptação, com as boas-vindas que recebi, e com a relação com os meus novos colegas. Mas quero fazer mais golos. Em termos de estatísticas, que é algo que eu me importo bastante, só fiz um golo, três assistências e fui apenas cinco vezes titular», disse Giroud, entre entrevista ao L’Équipe.

«É certo que não é suficiente, mas o resto virá com o tempo. Sou exigente comigo mesmo. Se vim para o Chelsea, foi para ter um novo desafio. Nunca é fácil mudar de clube em janeiro, porque tens que te habituar à equipa», adicionou.

O francês diz ter sido aconselhado por antigos jogadores a juntar-se à equipa de Conte: «Algumas lendas como o Robert Pires, que é um amigo meu, o Freddy Ljungberg, e alguns antigos jogadores do Chelsea aconselharam-me porque ia encaixar muito bem no estilo de jogo, sempre com alguém grande à frente e cruzam muitas bolas.»

Olivier Giroud transferiu-se para o Chelsea no último dia do mercado de janeiro, proveniente do Arsenal, clube que representava desde 2012.