O Mónaco empatou em casa frente ao Nice, a duas bolas, num jogo em que Radamel Falcao salvou um ponto já em período de descontos. O resultado faz com que o Mónaco caia para o terceiro lugar, sendo ultrapassado pelo Marselha. E se o Lyon, esta quarta-feira, ganhar no reduto do Guingamp, então a equipa de Leonardo Jardim passará para o quarto lugar. Se, por outro lado, for o Guingamp a vencer, então o Nice cai para o sétimo posto.

Ao intervalo do dérbi da Côte d'Azur, o Mónaco, que teve João Moutinho de início, vencia por 1-0, graças a um golo de Diakhaby, ao minuto 33. Contudo, dois minutos após o reatamento, o Nice empatou pelo inevitável Mário Balotelli, que bisou aos 68.

FICHA DE JOGO

A perder, Leonardo Jardim lançou Rony Lopes logo a seguir ao segundo golo do italiano, por troca com Keita Balde. Mas o empate só chegaria em período de descontos.

Jorge sofreu uma falta à entrada da área do Nice e cobrou-a rapidamente, apanhado desprevenida a defensiva visitante. Jovetic rematou, o guardião defendeu para a frente e Falcao encostou para o 2-2 final.