Aleksandr Golovin deixou duras críticas à curta passagem de Thierry Henry como treinador do Mónaco, considerando a mesma um verdadeiro fracasso para o técnico francês de 41 anos.

«Ele [Henry] não despiu a pele de jogador. Quando as coisas corriam mal ficava muito nervoso e não parava de gritar, tal era desnecessário. Vinha ao relvado e mostrava como se treinava, não se deu conta do peso de ser treinador. É muito mais difícil do que ser adjunto», critica o médio russo, que chegou ao Principado esta temporada, proveniente do CSKA Moscovo.

Com apenas quatro vitórias em 20 jogos, Henry foi demitido poucos dias após ter completado três meses no comando técnico dos monegascos, cargo no qual sucedeu ao português Leonardo Jardim.

«Henry não só fracassou, como foi despedido para voltar o antigo treinador. Com o regresso de Leonardo Jardim voltou o ambiente positivo e o Mónaco está a recuperar a sua essência», explica o jogador de 22 anos, em entrevista ao portal «Goal».

O Mónaco segue no 16º lugar da Liga francesa com mais sete pontos do que a primeira equipa em zona de despromoção, o Dijon, e perdeu dois dos 11 jogos após o regresso de Leonardo Jardim ao clube.