O Monaco apenas venceu um dos seis jogos disputados na Ligue 1 esta temporada, ocupando o modesto 15.º lugar. Este domingo, na antevisão da partida frente ao Angers (terça-feira), Leonardo Jardim justificou os resultados negativos e explicou o projeto do emblema do Principado.

«O projeto do Monaco tem três objetivos: vencer jogos, ficar no melhor lugar possível e desenvolver jogadores. Os jogadores têm de estar focados no seu trabalho. Estamos a tentar progredir o mais rápido possível, com a atitude certa nos treinos e nos jogos. Os resultados virão a seguir», disse, citado pelo site do clube.

Jardim mostrou-se pouco preocupado com o atraso para os primeiros lugares. «O número de pontos de atraso para os primeiros lugares não é o mais importante. O importante é chegar a um nível alto para corrigir esse atraso. A gestão dos jogadores é fulcral tendo em conta o calendário. Os novos jogadores têm de se habituar a este ritmo, já que o Monaco está presente nas grandes competições todos os anos.»

Entre elogios ao rival da sétima jornada do campeonato francês, o técnico português assumiu que vai fazer algumas alterações na equipa.

«Estamos a preparar esta série de jogos tendo em conta a fadiga dos jogadores. Vamos dar oportunidade a todos de darem o melhor pela equipa», referiu.

De acordo com o boletim clínico divulgado pelo Monaco, Rony Lopes está perto da recuperação total da lesão que o afastou dos últimos três encontros.