Joris Kayembe foi esta quinta-feira apresentado no Nantes. Nas primeiras declarações como jogador dos canários, o antigo médio do FC Porto elogiou o novo treinador, Claudio Ranieri.

«Vejo isto como um sucesso pessoal. No Nantes avancei um nível. É um bom clube da Ligue 1, com boas infraestruturas, um bom treinador. Nunca tive um treinador como Ranieri. Penso que vou aprender muito. Ser jovem e ter um treinador como ele parece-me muito bem. A equipa recebeu-me muito bem. Falo francês, isso facilita as coisas também», começou por dizer o belga.

Depois de ter cumprido o primeiro treino, o jogador de 22 anos confessou-se algo surpreso: «Já não estava habituado a correr tanto, porque em Portugal não corremos tanto, é mais controlo de bola. O meu objetivo é jogar e adquirir experiência. Gostaria também que ficássemos bem classificados», referiu.

Kayembe disse ainda que um dos seus objetivos é chegar à seleção belga: «Apesar de a seleção ser muito forte, creio que é possível. O selecionador disse que a porta estava aberta para todos e que se mantinha atento. Tenho de fazer o meu trabalho, depois logo se vê», sublinhou.