Lass Diarra anunciou esta quinta-feira o fim da carreira profissional a poucos dias de fazer 34 anos. O anúncio foi feito via Facebook no mesmo dia em que rescindiu contrato com o PSG, equipa pela qual atuava desde janeiro de 2018. 

«Chegou o momento de pendurar as botas, como se costuma dizer», começou por escrever o francês. «Ao futebol, dei muito. Graças ao futebol, recebi muito. O desporto de alto rendimento é uma verdadeira escola de coragem, perseverança e respeito. Não é uma questão de unanimidade, mas de honrar, com profissionalismo, com voluntarismo e lealdade, a confiança que lhe damos. Não digo que fiz tudo de maneira perfeita, mas fiz com coração, paixão e gentileza.»

Lass Diarra agradeceu ainda todo o apoio que teve ao longo da sua carreira, bem como aos clubes por onde passou e aos treinadores que o orientaram.

O médio francês, de origem maliana, representou clubes como o Chelsea, Arsenal, Portsmouth, Real Madrid, Anzhi Makhachkala, Lokomotiv de Moscovo, Marselha, Al-Jazira e PSG.