Lemar até é um dos jogadores mais utilizados por Leonardo Jardim no Monaco, mas, por lhe reconheceram qualidades e um futuro promissor, há quem diga que o treinador português devia apostar mais no médio.

Jardim não concorda e, esta quinta-feira, na antevisão do jogo com o Guingamp justificou-se: «Lemar não está nem física nem mentalmente preparado para fazer 40 jogos por época. É um jogador de grande nível, mas não devemos esquecer que esta é apenas a sua primeira temporada.»

Por pensar assim, o treinador reforçou a ideia pegando no exemplo de Cristiano Ronaldo: «Ele no Manchester United também não fez os jogos todos no início. É um processo de formação habitual.»

Já quanto ao jogo com o Guingamp, Leonardo Jardim não espera facilidades: «É um jogo decisivo. É um pouco como uma meia-final. O Guingamp é uma equipa difícil, muito boa no contra-ataque.»

Ainda assim, o objetivo passa, claro, por ganhar porque o Monaco perdeu o segundo lugar da Liga francesa para o Lyon, na última jornada, e quer recuperá-lo: «Todas as equipas darão o máximo para ficar com esse lugar. O facto de o Lyon ser agora favorito não muda nada. Há quatro equipas a lutar pelo segundo lugar.»