A UEFA revelou nesta segunda-feira que o Comité de Apelo puniu o Marselha com dois jogos à porta fechada para a Liga Europa, depois de o emblema francês ter recorrido de sentença aplicada a 19 de julho.
 
O organismo máximo responsável pelo futebol europeu adianta que o castigo é aplicado tendo em conta os incidentes da temporada passada na competição, nomeadamente nos jogos com Leipzig, Salzburgo e na final com o At. Madrid.
 
Distúrbios dos adeptos, uso de pirotecnia, danos no recinto desportivo, arremesso de objetos e atraso no pontapé de saída, foram alguns dos factos apontados que ditaram uma multa de 100 mil euros e dois jogos à porta fechada para a Liga Europa, ficando o segundo em pena suspensa durante dois anos. 
 
A UEFA ordenou ainda que o Velodrome seja parcialmente fechado em quatro jogos. Ou seja, os topos ficam sem público, embora essa pena esteja também suejita a um período suspenso de dois anos, com exceção do primeiro jogo, que será o arranque da fase de grupos da Liga Europa diante o Eintracht de Frankfurt.
 
O Marselha foi ainda notificado para contactar o Lyon, a fim de indemnizar o clube pelos danos causados no estádio que acolheu a final da Liga Europa na temporada passada.