O Lille, com Edgar Ié a titular, saiu derrotado da visita ao terreno do Dijon, 3-0, em jogo da 18.ª jornada da Ligue 1.

Privado de Xeka – está emprestado pelo Lille – o Dijon colocou-se na frenTe do marcador logo ao minuto 12, graças a um pontapé sensacional, de primeira, de Wesley Said. O conjunto da região da Borgonha dilatou a vantagem cinco minutos depois, com um golo de Romain Amalfitano.

O resultado final ficou consumado ainda no primeiro tempo. Maignan defendeu o primeiro remate do adversário, a bola ressaltou para Ballo Toure que a introduziu na própria baliza.

Este triunfo deixa o Dijon no sétimo lugar da classificação, por sua vez, o Lille mantém-se em zona de despromoção.

CLASSIFICAÇÃO DA LIGUE 1

O Montpellier de Pedro Mentes – jogou os noventa minutos – foi surpreendido em casa pelo Metz, último classificado da Liga. 

Os Paillade até entraram melhor na partida e ao minuto já estavam na frente do marcador, marcou Jerome Roussillon. A vantagem da formação visitada durou sensivelmente oito minutos, momento em que Renaud Cohade igualou a contenda.

Nos dez minutos finais, Riviere (84’) e Basin (90+3) garantiram o triunfo do Metz, que ainda continua em último, agora com oito pontos. Por sua vez, o Montpellier é décimo classificado.

O Estrasburgo recebeu e bateu o Toulouse, por 2-1. Kader Mangane, na sequência de um pontapé de canto apontou o tento da vitória da equipa da casa.

Na primeira parte Jonas Martin tinha inaugurado o marcador  aos 25' e Gradel tinha empatado para o Toulouse cinco minutos depois.

Destaque também para o encontro entre Troyes e Amiens, resolvido com um golo Stephane Darbion (78’) a favor da equipa onde atua o portista Suk.

Por último, nota para o nulo entre Caen e Guingamp de Pedro Rebocho (jogou os noventa minutos).