O Marselha anunciou através de um comunicado que suspendeu Patrice Evra com efeitos imediatos, depois do internacional francês se ter envolvido em confrontos com adeptos do clube no relvado do Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

«Jacques-Henri Eyraud, presidente do Olympique de Marseille, encontrou-se hoje com Patrice Evra e informou-o da sua suspensão, com efeitos imediatos, e da sua convocação para uma entrevista antes de uma possível sanção disciplinar», pode ler-se no comunicado.

«Os primeiros resultados da investigação interna realizada pelo clube revelam um comportamento inaceitável por parte de um grupo de adeptos provocadores que proferiram ataques odiosos especialmente sérios contra o jogador, mesmo que este último e os seus companheiros se encontrassem a fazer o aquecimento para um jogo importante. No entanto, e como jogador profissional e experiente, Patrice Evra não podia responder de forma tão inadequada.»

Por isso o clube, adversário do V. Guimarães na Liga Europa, avançou para o afastamento imediato de Evra. Mas promete não ficar por aqui.

«O clube continua a sua investigação e usará todos os meios legais à sua disposição contra os indivíduos que, sob o disfarce de sua paixão pelo Marselha, põem em perigo a reputação do clube, entrando no campo e insultando um jogador. em vez de apoiá-lo.»

Recorde-se que tudo aconteceu esta quinta-feira, quando vários adeptos insultaram Evra durante a fase de aquecimento para o jogo em Guimarães. O internacional francês respondeu às provocações, os adeptos invadiram o relvado e o jogador acabou por dar um pontapé acrobático num dos apoiantes do clube, sendo expulso pela equipa de arbitragem.