Foi intenso e escaldante, o duelo entre Marselha e Lyon, que terminou empatado a uma bola . O jogo esteve mesmo interrompido a meio da segunda parte, devido ao comportamento dos adeptos presentes no Vélodrome, que atiraram diversos objetos para o local onde se encontrava o guarda-redes português Anthony Lopes. 

O ambiente já estava ao rubro antes do apito inicial, por força do regresso de Valbuena à antiga casa. Ouviu-se uma monumental assobiadela no estádio quando o «speaker» anunciou o nome do internacional francês.
 

Quando a partida foi suspensa com o marcador favorável aos visitantes, que se colocaram em vantagem aos 25 minutos, na sequência de um penálti duvidoso. O árbitro entendeu que Mandanda derrubou Lacazette, que assumiu a conversão da grande penalidade, pese embora a insistência de Valbuena.

O antigo jogador do Marselha foi alvo de inúmeras faltas grosseiras por parte dos jogadores locais. Romain Alessandrini, aos 44, foi expulso precisamente por uma entrada duríssima sobre Valbuena.

O Marselha empatou ao minuto 69, por intermédio de Karim Rekik, na sequência de um pontapé de canto.