Mitroglou foi apresentado nesta sexta-feira como reforço do Marselha. O avançado grego diz que está habituado a ambientes fervorosos dos adeptos, devido às experiências no Benfica e no Olympiakos, e espera recuperar rapidamente da lesão para estrear-se pelo emblema francês.

«Conheço muito bem a atmosfera fervorosa no Vélodrome, tive experiências iguais no Benfica e no Olympiakos», começou por dizer o avançado. «Estou ansioso por começar a jogar. Tenho uma pequena lesão muscular e vou recuperar para estar apto a jogar o mais rápido possível», acrescentou.

O internacional grego lembrou o histórico europeu do OM e demonstrou conhecer alguns dos novos companheiros: «Sei que [o Marselha] é o único clube francês que já ganhou a Liga dos Campeões e por isso é uma boa equipa para jogar. Claro que conheço alguns jogadores, não pessoalmente, mas conheço por exemplo o Payet, Adbennour, Rami e o guarda-redes também [Mandanda].»

Por fim, Mitroglou abordou a qualidade da Liga Francesa, que terá aumentado desde a chegada de Neymar ao PSG: «Essa é uma das razões [a chegada de Neymar] para eu ter dito que sim ao Marselha. Há muitos bons jogadores. Sobre mim, para me integrar da melhor maneira, tenho que marcar golos.»

Questionado sobre os motivos que levaram o Benfica a abrir mão do seu passe, o grego remeteu a questão para os dirigentes portugueses, mas assumiu que também queria mudar de ares.

«Têm de perguntar isso ao Benfica, mas eu também queria sair, embora tenham sido duas épocas muito boas. Agradeço ao Benfica por essa grande aventura, mas agora foco-me no Marselha», respondeu.