A novela entre Mathieu Valbuena e Karim Benzema conheceu esta segunda-feira um novo capítulo.

Recorde-se que os dois jogadores, antigos companheiros na seleção francesa, estão de relações cortadas desde 2015, altura em que o avançado do Real Madrid se viu envolvido num episódio de chantagem e tentativa de extorsão ao agora jogador do Fenerbahçe a propósito de um vídeo de cariz sexual.

Como consequência, a Federação Francesa de Futebol acabou por afastar Benzema da seleção, sendo que Valbuena também nunca mais voltou a vestir a camisola da equipa nacional de França.

Agora, mais de dois anos depois do escândalo que até chegou no ano passado ao Supremo Tribunal de França - onde Benzema ganhou um recurso que obrigou à repetição de todo o processo - Mathieu Valbuna parece estar disposto a deixar no passado o diferendo com o compatriota. Em entrevista ao Le Parisien, o jogador foi questionado se cumprimentaria o jogador do Real caso se cruzasse com ele num relvado: «Apertava-lhe a mão. Sem problemas», respondeu.

Ora, como para dançar o tango são necessárias duas pessoas, Benzema já veio a público dizer que não está na mesma frequência de Valbuena. «Guarda a tua mão», escreveu o colega de Cristiano Ronaldo numa mensagem publicada no Instagram, dando a entender que o passado não está enterrado.