O Rennes venceu este sábado o Reims por 3-1 em jogo da 32ª jornada da Ligue 1 francesa.

A grande figura da partida foi o internacional sub-21 gaulês Ousmane Dembèlé, que assinou dois golos do conjunto local, agora terceiro da tabela, depois de aproveitar a derrota do Nice. Aos 15, o jovem avançado assinou o 2-0, após combinação com o polaco Grosicki, e aos 67 o 3-1, depois de ter sido lançado pela direita. Fletiu para o meio e rematou em jeito ao poste mais distante.

Grosicki, aos 12, tinha inaugurado o marcador, depois de cruzamento de Sio.

O tento de honra surgiu por Mandi, aos 59.

Nos outros jogos da tarde, o Saint Étienne foi vencer, sem surpresa, por 2-0 ao reduto do Gazélec Ajaccio, com golos de Nolan Roux (15) e Kevin Theophile-Catherine (58). Les Verts são sextos, ultrapassando o Caen, que perdeu em Toulouse, também por 2-0. Um autogolo de Rodelin (30) e um remate certeiro de Martin Braithwaite (85) valeram os três pontos aos locais.

O Angers venceu em Troyes, que por isso desce automaticamente de divisão, por 1-0, com golo de Charles Diers nos descontos. Guingamp e Montpellier também saíram empatados do empate, mas a duas bolas. Salibur (5) e Sorbon (47) marcaram para os visitados, Sanson para os forasteiros (34 e 53).