Neymar estreou-se pelo PSG com um golo e uma assistência na vitória do conjunto parisiense sobre o Guingamp por 3-0.

O craque brasileiro foi considerado o melhor jogador em campo e não disfarçou a satisfação em declarações ao Canal+ francês.

«Estou muito feliz pelo troféus, mas o principal era ganhar. a Equipa jogou bem, fez um grande jogo. Estamos muito felizes pelo jogo e pelos golos, mas o mais importante era a vitória», reiterou.

Neymar voltou a falar sobre a saída do Barcelona, concretizada a troco de uma verba recorde de 222 milhões de euros. «Estou muito tranquilo. Eu sabia que seria muito difícil deixar o Barça, mas está muito feliz por estar aqui. As pessoas pensam que deixar o Barcelona é morrer, mas não: é o contrário. Estou mais vivo do que nunca. O futebol é o mesmo. Só o país, a cidade e a equipa é que mudam, mas o futebol é o mesmo», completou entre elogios aos novos companheiros de equipa.

«Cavani? Já sabia que ele era um craque, um grande jogador. Via-o de longe e agora estou com ele. Estamos a tentar conhecer-nos melhor, mas o primeiro jogo correu bem. Ele é um grande jogador e quando há jogadores assim é fácil. É fácil jogar com Di María, Verratti, Motta, Daniel Alves...»