«Este o caminho que devo seguir. O futebol é regularidade. Pode subir-se ao topo muito rápido e cair com a mesma velocidade. Este prémio é algo muito positivo, mas preciso de continuar a evoluir e a atuar bem em todos os jogos», referiu.

«Não posso prever o futuro, mas farei de tudo para ganhar vários outros troféus. Continuarei a trabalhar duro. O meu objetivo é ser o melhor jogador do mundo.»

Pogba sucede de resto a jogadores como Thomas Müller, Enzo Scifo, Pelé e Beckenbauer. O francês ainda não se coloca ao nível deles, mas apenas para já.

«Não é que eu me sinta na mesma categoria deles, mas tenho vontade de ser ainda melhor do que eles. Acho que ainda há muitos jogadores acima de mim na minha posição, mas procuro fazer meu trabalho e ser o melhor jogador possível.»

Mas que jogadores admira Pogba, afinal?

«Posso citar, por exemplo, Yaya Touré, que tem mais ou menos a mesma altura e o mesmo físico que eu, mas que tem mais experiência. Temos um estilo de jogo parecido», referiu.

«Mas isto é apenas o início. Acredito que o único obstáculo que pode impedir a minha progressão sou eu mesmo. Tenho que continuar a evoluir e a querer sempre mais.»