Claudio Ranieri aproveitou a conferência de imprensa de lançamento da partida com o Rennes, da Ligue 1, para responder a Raymond Domenech, antigo selecionador francês. O ex-técnico dos blues criticou, através do twitter, a estratégia do Nantes frente ao PSG.

«A estratégia do autocarro duplo da Mercedes não fez melhor do que os dois últimos Citroen 2 CV…», escreveu na rede social, em alusão às palavras de Ranieri, que tinha dito que ia colocar dois autocarros à frente da baliza, antes do encontro frente aos vice-campeões franceses.

Ao mesmo tempo, Domenech também fez referência às palavras de Waldemar Kita, presidente do Nantes, que na última semana tinha comparado Ranieri a um Mercedes e o treinador do Montpellier Michel Der Zakarian, a um Citroen 2 CV.

Ora, a resposta de Ranieri chegou e foi pouco simpática para Domenech: «O melhor autocarro que conheço é o de Domenech. O que é grave, é que ele é irónico em relação ao trabalho dos outros treinadores. É um comportamento incrível de alguém que já foi selecionador francês. E a ética? Se Domenech falar sobre teatro, ouço-o. Mas se ele falar sobre futebol, jamais o vou ouvir», referiu, em declarações reproduzidas pelo jornal L’Equipe.

O técnico do Nantes aproveitou a ocasião para desvalorizar as palavras de Waldemar Kita que o comparou a Der Zakarian.

«Não foram palavras felizes. Todos os treinadores são iguais. Este é um trabalho muito difícil», concluiu.

Por último, nota também para a resposta, em comunicado, de Der Zakarian ao presidente do Nantes: «Não é por comprares um Mercedes que te tornas num grande condutor.»