O PSG perdeu este sábado os primeiros pontos na liga francesa.

A formação de Unai Emery empatou em Montpellier (0-0) num jogo que não teve Neymar: o brasileiro foi deixado pelo treinador de fora dos convocados, não estando sequer no banco.

Confira a ficha de jogo

Sem o avançado brasileiro, Emery entregou a frente de ataque a Mbappé, Cavani e Draxler, deixando também no banco os laterais habitualmente titulares, Dani Alves e Kurzawa.

Apesar de tudo, o PSG entrou mesmo assim com uma equipa milionária, com os três da frente que já se referiu, mais Thiago Silva, Marquinhos, Thiago Motta, Verrati, Rabiot, enfim. Na segunda parte ainda lançou Dani Alves, Lucas Moura e Giovani Lo Celso.

Classificação da liga francesa

Apesar de toda a artilharia, o PSG sentiu muitas dificuldades em criar situações de perigo. A melhor oportunidade, aliás, surgiu num passe de Verratti para Mbappé, que remata contra o guarda-redes, a bola ressalta num defesa e sai pouco por cima da trave.

Na formação do Montpellier, o português Pedro Mendes foi titular e fez uma boa exibição. Deu nas vistas ao cortar um remate de Mbappé, na primeira parte, muito perigoso. Já no segundo tempo, os jogadores do PSG pediram falta de Pedro Mendes sobre Cavani para penálti, que o árbitro não assinalou.

Certo é que o PSG já não conta por vitórias todos os jogos e tem agora o Mónaco a um ponto de distância na classificação.